sexta-feira, 29 de maio de 2015

Luana...



Meu Deus, quem é esta mulher que passa?
Seu dorso frio é como um campo de lírios
Tem sete cores nos cabelos
Sete esperanças numa boca perfeita!
Como é linda, esta mulher que passa
Me sacia e suplicia
Dentro das noites, dentro dos dias!
Teus pêlos leves são relva boa
Fresca e macia.
Teus belos braços são cisnes mansos
Longe das vozes da ventania.
Meu Deus, quem é esta mulher que passa?

Que vens e passas,
Dentro das noites, dentro dos dias!
Por que me faltas, se te procuro?
Por que me odeias quando te juro
Que me perdia quando te encontrava
E sem você me encontrava num vazio
Desses de quase nem existir.
Mulher querida
Sempre perdida, nunca encontrada
Meu Deus, quem é esta mulher que passa!
Quero-a agora, sem mais demora
Quero esta mulher que passa!
Teu santo nome meu martírio
Martírio que nunca cessa
Meu Deus, quero depressa
Aquela  mulher que passa!
Que fica e passa, que pacifica
Que é tanto pura como devassa
Que bóia leve como a vitória-régia
E tem raízes como a fumaça.




(Baseado no Poema de Vinícius de Moraes  "A Mulher que Passa")

http://www.poesiaspoemaseversos.com.br/vinicius-de-moraes-poemas-de-amor/#.VWiq7NJVik

Nenhum comentário:

Postar um comentário